Política

Vereador Edimar Leandro indica ao Governador do Estado a prorrogação do IPVA-2020, em virtude da pandemia COVID-19

O momento atual em que nos encontramos de pandemia da Covid-19 trouxe uma realidade imprevisível para nossa população. Nessa situação, o endividamento é crescente, e apenas os gastos essenciais serão possíveis apenas para o necessário.

Muitos cidadãos estão com dificuldade em pagar suas dívidas nesse momento de isolamento social causado pelo coronavírus, entre essas dívidas o IPVA está incluso. Em virtude disso, o Vereador Edimar Leandro faz uma indicação ao Governador do estado Mauro Carlesse, com o propósito de prorrogar o IPVA-2020.

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um imposto estadual, que é cobrado anualmente. O intuito dessa indicação, é olhar para o lado do cidadão que devido o COVID-19, foram obrigados a se isolarem em casa fazendo com que muitos deles percam sua renda mensal ou que a utilizem para as necessidades mais emergenciais, como por exemplo, a alimentação.

“Nesse sentido adiar o prazo para a quitação do imposto pode minimizar as consequências negativas na economia causado pela crise do novo coronavírus,” reforça o Parlamentar.