Política

PT faz duras críticas ao prefeito de Araguaína: “O governo Dimas trabalha apenas para os mais ricos”

O Partido dos Trabalhadores (PT) publicou uma nota com fortes críticas ao prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas. De acordo com o comunicado assinado pelo presidente do diretório municipal da sigla, Edmundo Rodrigues, a gestão Dimas trabalha apenas para os mais ricos.

“No dia 25 de abril deste ano, foi divulgado na página da prefeitura de Araguaína que “90 moradores de rua” foram atendidos pelo projeto “Banho solidário”. Achamos importante que o município se responsabilize pela gestão da vida de todas e todos, principalmente daqueles que mais precisam e que estão em maior vulnerabilidade social, principalmente em tempos de pandemia. Não apenas pela saúde dos vulneráveis, mas pela saúde de todos, pois está visível nesse momento que a saúde de um é a saúde de todas e todos. Não vivemos sozinhos, somos seres sociais e o convívio em sociedade nos torna humanos. O problema nessa história toda, é que a prefeitura de Araguaína nunca se preocupou com o pobre e com o trabalhador. O governo Dimas trabalha apenas para os mais ricos. Araguaína sempre foi para a grande burguesia – latifundiários e grandes empresários”, afirma a nota.

O PT se solidarizou com as comunidades mais carentes.

“Nesse sentido, nós do Partido dos Trabalhadores vimos a público verdadeiramente nos solidarizar com a população em situação de rua em Araguaína e dizer que defendemos a abertura imediata do Centro Pop e a instalação da equipe do Consultório na Rua. A vida das pessoas vale mais que qualquer coisa no mundo, principalmente nesse momento tão delicado em nosso país e no mundo. Defendemos uma Araguaína para todas e todos, mas principalmente para a classe trabalhadora e as camadas populares do povo brasileiro”, comenta.