Política

Vereador Edimar Leandro cobra solução definitiva para a construção de Cemitério Público em Araguaína

Na manhã desta segunda-feira (20), foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Araguaína para tratar sobre a situação do Cemitério Público Municipal da cidade.

Durante a audiência, o Vereador Edimar Leandro cobrou respostas mais claras e soluções objetivas, questionando o Procurador Geral do Município sobre os prazos necessários para a construção de um novo cemitério público. Como resposta o vereador ouviu que havia um processo judicial onde a demanda estava sendo tratada e a solução só poderia ocorrer após a resolução do processo.

Diante disso, o parlamentar solicitou ao Presidente da Casa, que fosse realizado o agendamento de uma reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, Desembargador João Rigo, com o intuito de obter uma solução para esse problema que a cidade de Araguaína enfrenta, já que, segundo o Executivo, essa demanda depende de uma decisão judicial.

“Eu solicitei essa reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça porque não obtive nenhuma resposta concreta de quando a cidade será contemplada com um novo Cemitério Público. A população precisa com urgência de um espaço para enterrar seus entes queridos, uma vez que familiares passam por grandes constrangimentos na hora do sepultamento, já que o custo para o enterro em cemitério particular é altíssimo”, frisou o vereador.