Política

Aprovada solicitação de Ygor para prefeitura ceder prédio à Casa de Acolhimento para mulheres

A Câmara aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (16), a solicitação à prefeitura para ceder local para ser a Casa de Acolhimento para mulheres de Araguaína. A propositura é de autoria do vereador Ygor Cortez (PV) e visa abrigar vítimas de violência doméstica na cidade.

O Requerimento foi protocolado na Casa de Leis no último dia 24 de agosto e entrou em pauta nesta quinta-feira. Na oportunidade, Ygor destacou a importância da temática e enfatizou o papel e as ações da Câmara no apoio à criação da casa.

—Mostra o nosso comprometimento em socorrer, em dar um norte, para essas pessoas, mulheres que sofrem abusos nos seus lares. Ou abusos dos mais diversos. Frisou o autor da proposta, durante a sessão.

Depois de debatido, o projeto entrou em pauta e recebeu o voto favorável dos vereadores. O Requerimento solicita à prefeitura que disponibilize um prédio público, que esteja desocupado, para sediar a Casa de Acolhimento.

Já a gestão, conforme a proposta, deve ficar a cargo de uma entidade religiosa, que tenha experiência em acolhimento das vítimas. Aprovada, propositura que solicita local para ser a Casa de Acolhimento será encaminhada ao prefeito Wagner Rodrigues(SD).

A instituição da Casa é uma luta encapada pelo vereador Ygor Cortez. Inclusive, em 24 de agosto, durante programação do ‘Agosto Lilás’ na Câmara, o parlamentar defendeu a proposta.

Na oportunidade a Casa de Leis recebeu as delegadas Ana Maria Varjal e Sara Lilian. A referidas agentes da Lei manifestaram apoio à causa e participaram do protocolo do documento na Câmara, juntamente com o vereador Ygor Cortez.

Araguaína Notícias