Política

Em audiência pública, vereador Marcos Duarte cobra agilidade para construção de novo cemitério público em Araguaína

Durante a audiência pública sobre a situação dos cemitérios de Araguaína, o vereador Marcos Duarte cobrou do Município agilidade para a construção de um novo cemitério público.

A audiência foi realizada nesta segunda-feira (20) na Câmara Municipal e contou com a participação dos vereadores, secretários municipais, representantes de funerárias e moradores.

Marcos Duarte ressaltou a necessidade para a construção de um novo cemitério e chamou a atenção quanto as altas taxas cobradas pelo cemitério particular de Araguaína para realizar os sepultamentos.

“Nem todo mundo consegue arcar com os altos valores cobrados pelo cemitério particular, nesses momentos difíceis quando perdem os entes queridos, as pessoas acabam ficando reféns da alta taxa”, frisou Marcos Duarte.

O vereador Marcos Duarte chamou a atenção quanto a necessidade da atualização da legislação municipal que trata sobre os benefícios concedidos pela Funamc (Fundação de Atividade Municipal Comunitária) em relação as despesas funerais.

“Nem todos os moradores que ganham um salário mínimo estão no Cadastro Único e tem condições de arcar com um funeral. A lei precisa ser atualizada para beneficiar quem realmente necessita”, frisou Duarte.