AÇÃO POLICIAL Araguaina

Serviço de Inteligência da PM localiza produtos furtados de transportadora e prende dois suspeitos do crime

Foto: Portal Fatos e Notícias

A mercadoria foi encontrada através de um trabalho do serviço de inteligência da Polícia Militar (PM), que na noite desta quarta-feira (24), conseguiu identificar o local onde estavam escondidos cerca de 80% dos produtos furtados de uma transportadora na madrugada do último domingo (21). Os policiais encontraram a mercadoria em uma Kitnet, na rua 18, Setor Nova Araguaína.

Dois homens foram presos suspeitos de participação ativa no furto. Um deles em outra residência.

Segundo informações, um veículo FIAT UNO foi utilizado na ação criminosa. O carro teria sido roubado e foi abandonado depois do furto à transportadora.

A Polícia Científica esteve no local e realizou a perícia de todos os produtos, que em seguida, foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Araguaína. Já os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde deverão ser autuados.

O gerente da transportadora esteve no local e apesar de não ter conseguido recuperar todos os produtos, demonstrou bastante satisfação com o trabalho realizado pela inteligência da Polícia Militar, com apoio da equipe Tático Motos e participação da Viatura de Área.

Foto: Portal Fatos e Notícias
Foto: Portal Fatos e Notícias
Foto: Portal Fatos e Notícias
Foto: Portal Fatos e Notícias

 

Relembre o caso

De acordo com a Polícia Militar (PM) o furto ocorreu durante a madrugada deste domingo (21), no galpão de uma transportadora, localizada na Rua Cruzeiro do Sul, Parque Sonhos Dourados, em Araguaína.

Segundo informado, os indivíduos entraram em uma casa que está sendo construída, abriram um buraco no muro lateral, e conseguiram adentrar na empresa. A polícia acredita que pelo menos 3 pessoas participaram dessa ação.
Uma grande quantidade de produtos foram levados, como, pneus de veículos, rodas de motocicleta e de bicicleta, óleo para motor, dentre outros.

Além disso, os criminosos arrombaram a porta do escritório e levaram uma quantia de R$ 3.500,00 e cheques os quais ainda não foi calculado o prejuízo.

A PM disse ainda que os meliantes possivelmente realizaram várias viagens, aproveitando-se da residência em construção para realizar o furto, e não levantar suspeitas. E somente na manhã deste domingo (21) é que o prejuízo foi notado.

Depois de tomar conhecimento do crime a polícia esteve no local colhendo informações, e orienta aos proprietários de oficinas e empresas do ramo, para que não adquiram produtos ou objetos de origem duvidosa, e caso desconfiem de alguma situação, poderão denunciar anonimamente pelo 190.