ESTADO

PM diz que jovem morto por policial estava armado com uma faca e investiu contra o militar

Foto: Divulgação

Carlos Henrique Craveiro Bevenuto, 21 anos, foi morto por um policial militar na noite desta terça-feira (30), em Itapiratins.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o padrasto do jovem acionou uma viatura dizendo que Carlos havia saído de casa embriagado em uma motocicleta.

Os policiais conseguiram localizar Carlos em um bar na companhia de um amigo, porém, os dois reagiram à abordagem e tentaram fugir.

Ainda segundo a PM, um menor de idade que estava com Carlos no bar, foi apreendido depois de tentar correr. Já o outro jovem, teria se escondido em um terreno baldio.

A polícia o encontrou, porém, de acordo com os PMs, ele estava com uma faca e investiu repetidas vezes contra um militar, e que para contê-lo foi necessário atirar.

Carlos Henrique chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

A perícia foi realizada no local, e a Polícia Civil deve investigar o caso.

 

ÍNTEGRA DA NOTA – POLÍCIA MILITAR

A PM foi acionada pelo padrasto do infrator, onde este pedia auxílio para localizar seu enteado, pois o mesmo havia saído em uma motocicleta em visível estado de embriaguez. Em patrulhamento, Carlos Henrique foi localizando juntamente com um colega menor de idade num bar próximo a balsa, onde foram abordados e encontrado uma arma branca com eles. Quando foram informados que seriam conduzidos pra Delegacia, ambos resistiram, começaram a xingar e ameaçar os policiais militares e fugiram, abandonando o veículo no local.

Em diligências, o menor de idade foi localizado e detido. Carlos Henrique conseguiu fugir e se esconder em um lote baldio. Ao ser localizado pelos militares, ele estava em posse de uma faca, tipo peixeira, e investiu para atacar o policial militar, que por repetida vezes tentou fazer cessar o ataque do indivíduo. Em uma investida que colocou a integridade física do policial militar em risco, foi necessário fazer uso proporcional e seletivo da força para repelir a injusta agressão, onde foi feito disparo com arma de fogo que atingiu o infrator e conteve a injusta agressão.

Carlos Henrique foi socorrido imediatamente pela equipe e levado pra UBS local, onde foi levado ao Hospital de Guaraí, mas veio a óbito a caminho de Araguaína. A ocorrência foi registrada na Delegacia, onde foi apresentado o menor, duas armas brancas (faca peixeira e canivete) e um aparelho celular. A perícia foi realizada no local.