Araguaina

Após homem morrer a espera de atendimento, SAMU abre processo para investigar omissão.

Foto: Geovanni Pereira / Portal Fatos e Notícias

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) abriu um processo interino para investigar porque um atendimento não foi finalizado no bairro São João, em Araguaína no fim de semana.

Em nota a Secretaria da Saúde de Araguaína informa que o (SAMU) atende centenas de casos todos os meses nas ruas da cidade e que o atendimento realizado na noite de sábado, 6, vindo do Bairro São João, está sendo apurado para diagnosticar porque não foi finalizado. Informa ainda que, caso sejam detectadas irregularidades nesse caso, serão adotadas medidas legais contra os responsáveis para manter a excelência no atendimento à população.

A nota foi enviada após a morte de Edimilson Vieira Silva, de 48 anos, ele morreu após passar mal na frente de uma casa no bairro São João. Um morador contou que ligou para o (SAMU), mas o atendente desligou o telefone e nenhuma ambulância foi até o local. Edmilson morreu na calçada. Segundo o IML a vítima morreu de morte natural. O corpo dele foi enterrado nesta segunda-feira, (8).