ESTADO

Após cancelar concurso, PM diz que vai devolver o dinheiro das inscrições e que candidatos acima dos 30 não poderão fazer a nova prova

A Polícia Militar após anunciar o cancelamento do contrato com a AOCP, banca responsável pelo concurso para oficiais e soldados em 2018, prometeu devolver o dinheiro das inscrições aos candidatos.

Por outro lado, a PM afirmou que candidatos que fizeram as provas e já ultrapassaram o limite de ingresso na PM que é 30 anos, não poderão mais concorrer no próximo certame.

Cerca de 70 mil candidatos fizeram a avaliação escrita. Segundo a PM, a AOCP desrespeitou cláusulas do contrato que diziam respeito a segurança de envelopes e a quebra do sigilo das provas.

“Seria uma irresponsabilidade manter. Nós estamos falando da Polícia Militar, se a pessoa teve a coragem de roubar, mentir, de abrir um envelope, imagine uma pessoa dessa com uma arma na mão e vestindo uma farda. Então é uma medida de segurança de uma instituição séria”, disse o secretário estadual de comunicação, João Francisco Aguiar Neto, ao portal G1 Tocantins.

3 comentário

Clique aqui para enviar um comentário
  • Mais do que justo, esse cancelamento. Sinto-me feliz , pois seria um perigo muito grande colocar pessoas de má índole dentro da corporação.
    Concurso sem data para novo certame?
    Quando começaram a devolver o dinheiro das inscrições?