CIDADES

Vereadora professora Fátima protocola ofício sugerindo gastos com recursos da COVID-19 em Babaçulândia

Nesta última segunda-feira, 20, a vereadora de Babaçulândia, professora Fátima (PSB), esteve na Prefeitura cumprindo seu papel de vereadora, solicitando do Executivo, ações de prioridades estruturais desenvolvidas pelo recurso do COVID-19, que visam à melhoria da população, além dos valores de repasse e de relatórios de receita e despesas referentes ao COVID-19 (doença causada pelo novo coronavírus).

A parlamentar ainda requereu medidas de Prevenção, na zona Rural, preferencialmente nos Povoados Farturão, Barro Preto, Vila Corrente, Cebola e demais regiões de Babaçulândia, uma vez que, foi destinado ao município cerca de R$ 1.532.029,68 provenientes de aplicações (na forma de parcelamento). Diante disso, a vereadora pediu uma atenção maior devido ao crescente número de casos confirmados em tais regiões.

“O surto da doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19) constitui uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional – o mais alto nível de alerta da Organização, segundo a OMS. Então, estamos em um cenário de bastante cautela. Hoje, dentro de Babaçulândia vemos um debate na flexibilização tanto do comércio como do turismo, e infelizmente o município ainda não conta com uma ação de estrutura de atenção básica que venha atender a população, como é o caso por exemplo, das Unidades Básicas de Saúde da zona rural, que estão hoje, sem previsão de funcionamento”, declarou a vereadora.