Política

Vereador Geraldo Silva solicita implantação de abrigos para mulheres vítimas de violência e auxílio emergencial municipal aos trabalhadores de Araguaína

O vereador Geraldo Silva (MDB) apresentou, em maio, diversos requerimentos na Câmara Municipal entre eles destacam-se dois importantes requerimentos que foram aprovados por unanimidade pelos colegas parlamentares solicitando do Executivo, providencias em detrimento das necessidades do momento caótico em Araguaína.

O primeiro requerimento solicita do Executivo a construção ou a disponibilização de um local (abrigo) de acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica e que em muitos casos precisam se afastar de seus domicílios em Araguaína.

Nesta situação é pertinente a preocupação do Vereador perante o aumento de casos contabilizados em nossa cidade. O objetivo é garantir que as mulheres, vítimas de violência, tenham um local de referência, que sejam amparadas e acompanhadas por uma equipe multidisciplinar, até que se restabeleça a convivência familiar.

O segundo requerimento solicita da Prefeitura que seja criado um auxílio emergencial municipal para os trabalhadores informais que se encontram impedidos de exercerem suas atividades laborais em função dos decretos baixados pela Prefeitura na tentativa de conter o avanço da pandemia do coronavírus.

O Vereador, declarou em sua fala que viveu situação semelhante em tempos remotos: “sou de família humilde e conheço bem esta difícil realidade, onde muitos pais e mães de família estão desesperados, sem condições de levarem para os seus lares o sustento e a dignidade – afirmou Geraldo Silva.