Política

Vereador Edimar Leandro solicita local de higienização e um SAMU exclusivo para COVID-19

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, Vereador Edimar Leandro (MDB) solicita do Executivo em requerimento, uma viatura do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) com equipe exclusiva para o atendimento da COVID-19, e um local específico com todas as adequações, incluindo um banheiro para a higienização desses profissionais.

Devido ao grande aumento dos casos no município de Araguaína, totalizando 1.214 casos confirmados e 14 óbitos, nesse domingo (24), medidas de prevenção com profissionais capacitados devem ser adotadas de forma contínua para combater o aumento do coronavírus. Por isso, é de suma importância destinar uma equipe exclusiva para o socorro da população.

Faz-se necessário um local adequado para a higienização dos profissionais do SAMU. Considerando que esses profissionais não dispõem de um ambiente específico e seguro para isso. Por estarem na linha de frente no socorro da população Araguainense, eles correm riscos de se contaminarem. Devido a isso, é essencial um banheiro apropriado para fazer as devidas prevenções.

“Esse requerimento é para atender as dificuldades que os profissionais do SAMU estão enfrentando com os pacientes de COVID-19, usando medidas preventivas, contribuirá tanto para os profissionais do SAMU como os pacientes de COVID-19”, menciona o Parlamentar.