Política

Vereador Edimar Leandro pede agilidade na publicação do edital do concurso do Quadro Geral do Município

Com os inúmeros problemas nos diversos departamentos públicos municipais de Araguaína, o vereador Edimar Leandro (MDB), voltou a cobrar da Prefeitura o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do município, haja vista, que o efetivo de servidores tem sido insuficiente para a manutenção dos serviços, sendo sempre necessário recorrer a contratos e nomeações.

O Concurso do Quadro Geral do Município, foi por diversas vezes anunciado, porém sua realização até o momento ainda não aconteceu. Em 2017, a prefeitura informou que o certame seria para cerca de 700 vagas, sendo elas para os níveis: fundamental, médio e superior. No entanto, o mesmo ainda permanece sem uma data definida.

A luta do parlamentar quanto à elucidação do PCCR se iniciou desde o início do seu mandado, uma vez que, foi-se prometido em campanha pelo Prefeito Ronaldo Dimas. Além disso, o vereador ressalta que a população de Araguaína tem o procurado constantemente e pedido respostas concisas do porquê da demora da realização de um concurso de tamanha urgência.

“Estamos no segundo semestre do ano de 2019 e infelizmente sem a realização do concurso. Precisamos de uma resposta quanto à demora, uma vez que, a cidade necessita de pessoas qualificadas para que as demandas de nossa população sejam atendidas de maneira satisfatória e eficiente. Portanto, mais uma vez eu peço o comprometimento do Executivo para com a população araguianense”, destaca Edimar Leandro.

1 Comentário

Clique aqui para enviar um comentário