Política

Vereador Edimar Leandro institui o Dia do Futebol Amador no âmbito do Município de Araguaína

Nesta segunda-feira, 09, em sessão plenária, houve a primeira votação do Projeto de Lei n° 074/19, do Vereador Edimar Leandro (MDB) que institui a criação do Dia do Futebol Amador na cidade de Araguaína, o dia será celebrado no dia 14 de novembro de cada ano.

A justificativa para o Projeto de Lei é incluir no Calendário Oficial de Eventos da nossa cidade com objetivo em homenagear aos diversos cidadãos e atletas que desempenham nos finais de semana atividades esportivas nos campos de futebol da cidade de Araguaína, gerando entretenimento e desenvolvimento da prática do esporte de forma saudável e harmônica.

O futebol amador, atrai familiares e amigos juntamente com toda a comunidade, é um esporte que exibe talentos desenvolvendo um papel relevante de integração social. Promove também, lazer para a maioria dos bairros, colabora com a saúde da mente e do corpo ajudando muitas pessoas a saírem dos vícios.

O parlamentar ainda reforça, que o futebol é sinônimo de muita euforia. É um esporte que atrai multidões e chama atenção das pessoas ao redor, é motivo de muita alegria nas comunidades.