Araguaina

Valderez é coautora de emenda que garante recursos para a construção do HGA

A deputada estadual Valderez Castelo Branco é coautora de uma emenda conjunta, que garante 30% dos recursos oriundos da venda da Lajeado Energia S.A. para a construção do Hospital Geral de Araguaína (HGA).

A matéria, que faz parte de um Projeto de Lei do Executivo, foi votada e aprovada no Plenário da Assembleia Legislativa (Aleto) nesta quarta-feira, 24. A emenda também é de autoria dos deputados Elenil da Penha, Issam Saado, Jorge Frederico e Olyntho Neto.

A construção do HGA é uma bandeira antiga de Valderez. Desde o seu primeiro ano de mandato, a parlamentar tem legislado no sentido de garantir recursos para obra, incluindo emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e também na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Para ela, poder garantir esses recursos é uma conquista que deve ser comemorada por todos os tocantinenses de Araguaína e região. “Investir em saúde é uma das nossas prioridades. Não podemos fazer nada nessa vida se não tivermos saúde. Fico muito feliz em poder contribuir e defender recursos para a construção do HGA. Com certeza essa obra trará grandes benefícios para a nossa população”, disse.

O Projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa pelo Governo do Estado. Os recursos adquiridos com a privatização serão utilizados para beneficiar obras em todo o Tocantins.  Essa decisão também foi garantida por meio de outra emenda, que determinou que “Os recursos arrecadados serão utilizados semente para obras de infraestrutura, instrumentos de controle, gerenciamento e fiscalização de obras públicas”.