Política

Terciliano Gomes solicita abertura de novas vagas no Crédito Educativo

O vereador Terciliano Gomes ( PSD) apresentou um requerimento à Secretária da Educação de Araguaína, Elizângela Silva, para que o Município disponibilize mais vagas no Crédito Educativo, sistema de financiamento do ensino superior.

O parlamentar justifica que a conscientização dos brasileiros de que a educação abre portas e cria as melhores oportunidades faz com que aumente a demanda de jovens que ingressam em cursos superiores.
O crédito educativo é uma alternativa de financiamento que possibilita que jovens de famílias cuja renda não é suficiente para custear os estudos ingressem na universidade e completem sua formação como uma forma de investimento pessoal. Após o término do curso, o profissional restitui os valores utilizados enquanto universitário, oportunizando que outros estudantes sejam beneficiados. A rotatividade desses valores é um multiplicador de oportunidades e, ao mesmo tempo, um formador da consciência de solidariedade.

“A abertura de novas vagas deste benefício é de suma importância para o amplo acesso de jovens araguainenses a faculdade, especificamente neste momento onde as instituições iniciam e retomam as aulas”, afirmou Terciliano Gomes