Política

Requerimento do Vereador Edimar Leandro solicita da Secretaria de Assistência Social uma posição em relação aos imigrantes no município de Araguaína

A cidade de Araguaína possui uma grande quantidade de imigrantes. De modo geral, essas pessoas não possuem uma renda ou um sustento, e consequentemente vivem apenas de doações. Para os imigrantes, enfrentar um novo país é um desafio, pois não falam a nossa língua, não tem documentação regularizada e não conta com a ajuda de ninguém.

Esse requerimento objetiva uma exposição do Prefeito, junto com a Secretaria de Assistência Social, relacionada a assistência prestada a essas pessoas, como: moradia, alimentação, segurança e o que estiver necessitando. Os estrangeiros sofrem por falta de condições de vida que aqui encontram no momento em que chegam, eles não encontram empregos para atender suas necessidades, e possui dificuldades em se comunicar, por não conhecer o idioma português.

Isso requer um empenho para atender as necessidades básicas dessas pessoas, a fim de que condições e direitos humanos sejam cumpridas. Todos somos iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, então, devemos garantir a esses estrangeiros o direito à vida, liberdade, igualdade e segurança.

“Os imigrantes assim como toda sociedade, deve ter o direito à moradia, a comida, a educação e que estejam seguros e amparados,” completa o Vereador Edimar Leandro.