
Um total de 30 reeducandos do regime semiaberto da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína, concluíram nesta quinta-feira (20) o Curso Teórico de Eletricista Predial. O curso teve duração de um mês e foi oferecido pela Embrasil Serviços, empresa cogestora da unidade prisional, com o objetivo de desenvolver competências básicas sobre o funcionamento de instalações elétricas prediais, com o uso de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos específicos, capacitando o aluno para planejar, executar e avaliar qualquer tipo de projeto elétrico, dentro das normas técnicas, ambientais e de segurança.
O curso de Eletricista Predial faz parte do Projeto de Capacitação na Área de Construção Civil, iniciado em agosto passado na UTPBG com o Curso Teórico de Pedreiro. Os 30 reeducandos também já participaram do Curso Teórico de Encanador.
Com a conclusão dos três cursos teóricos, a turma aguarda para o próximo mês o início do período prático do projeto, quando poderão aplicar os conhecimentos adquiridos de pedreiro, encanador e eletricista em obras e reparos dentro da própria UTPBG.







