Política

Projeto de lei do vereador Leonardo Lima prevê que Escadaria do JK se torne patrimônio histórico de Araguaína

O vereador Leonardo Lima (PRTB) apresentou um projeto de lei que prevê o tombamento como patrimônio histórico de Araguaína a Escadaria que dar acesso a Igreja Católica São José Operário, no Bairro JK.

Pelo PL, fica imposta a Prefeitura de Araguaína as restrições necessárias à sua preservação história e urbana. Quais obras ou intervenções no local, deverão ser previamente analisadas e aprovadas pelo órgão competente.

“O projeto de lei pretende preservar esse patrimônio, garantindo que o local não seja deteriorado”, destaca o parlamentar.

Ponto turístico

Construída ainda na década de 1980, a escadaria é um símbolo da comunidade e se tornou um ponto turístico do bairro. Por causa da beleza exuberante, a escadaria é usada como cenário para ensaios fotográficos, encontros e prática esportiva, além de símbolo de religiosidade para pessoas que pagam promessas no local.

No período da noite a escada se destaca pelas luzes, principalmente para quem passa pela BR-153.

Vereador Leonardo Lima