Política

Vereador Edimar Leandro volta a cobrar o PCCR do Quadro Geral do município

O vereador Edimar Leandro (MDB) voltou a cobrar da Prefeitura de Araguaína o Plano de Cargos e Carreira do município na Câmara Municipal de Vereadores em sessão realizada nesta segunda-feira (20), com a presença de secretários do executivo, presidentes do SISEPAR e SINTET, que debateram sobre a elaboração do PCCR.

Os Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração visam o aperfeiçoamento profissional continuado, valorizando o conhecimento adquirido pela competência, pelo interesse e pelo desempenho do servidor. Dessa forma, a luta do parlamentar pelo PCCR tem mais de dois anos, sendo que, já é a terceira vez que o vereador solicita agilidade no andamento do Projeto.

“Já se passaram mais de um ano que o executivo prometeu aos servidores que enviaria o PCCR para aprovação. Na época, o então secretário de Administração, Joaquin Quinta Neto, deu um prazo de 90 dias para a conclusão da tabela de progressões e o estudo de impacto financeiro, no entanto até agora nada. Destaco que, se este ano não houver criação do Plano de Carreira, ano que vem, o administrativo irá receber apenas um salário mínimo, e isso não queremos”, frisou Edimar Leandro.

Segundo a atual secretária de administração, Rejane Mourão, o PCCR deve vir com quadros específicos e já está em andamento, sendo que, a tabela de progressões tá sendo confeccionada para ser apresentada no mês de Junho, mas sem data específica, além de contemplar, no plano, todos os servidores.

Já o SISEPAR, disse que tabela de progressões está aberto a discussão, e que quer aprovação. Além disso, ressaltou que é uma luta não só do SISEPAR mas também do SINTET.