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Procon autua Gol por cancelar voo e não prestar informações aos passageiros em Palmas

O Procon Tocantins autuou na manhã desta  quarta-feira, 14, a empresa Gol Linhas Aéreas após cancelar voo e não avisar os passageiros. A autuação ocorreu depois de várias denúncias de consumidores.

 Segundo os relatos dos consumidores, a empresa cancelou o voo e não prestou nenhuma informação, assim como não avisou a nova data para que a viagem fosse realizada. O voo com saída de Palmas e destino à Brasília estava previsto para às 11h55.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, explicou que além de todos os transtornos causados aos consumidores, a ação vai contra o que determina a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“A empresa deverá informar imediatamente ao passageiro pelos meios de comunicação disponíveis. Não foi o que aconteceu. Nas denúncias, os consumidores relataram que no painel constava que o voo estava normal, porém na hora de embarque foram informados do cancelamento”, explicou Viana.

Viana explicou ainda, que a Gol deveria ter indicado a nova previsão do horário de partida e ter avisado sobre o cancelamento do voo ou interrupção do serviço, no máximo, a cada 30 minutos.