AÇÃO POLICIAL

Polícia Militar realiza prisões por porte irregular de arma de fogo e tráfico de drogas

Além de intensificar o policiamento na Temporada de Praias, nas cidades que contam com estrutura oficial, a Polícia Militar reforçou as ações ostensivas de combate à criminalidade no último final de semana e o saldo foi positivo.

Em Pedro Afonso, no final da noite do sábado, 1º de julho, ao verificar denúncia de que um homem de 48 anos havia ameaçado de morte outro de 32 anos, militares do 3º Batalhão da Polícia Militar abordaram um veículo suspeito e solicitaram que seus ocupantes saíssem para passar por revista pessoal. Neste momento, somente um dos indivíduos agiu de forma agressiva e desacatou a guarnição, sendo necessário uso de força moderada para contê-lo.

Após buscas foi localizado, no interior do veículo, uma espingarda cartucheira supostamente do calibre 36, carregada, três munições não deflagradas e um facão.

Diante do flagrante, os ocupantes do veículo foram apresentados na delegacia da Polícia Civil de Pedro Afonso para realização dos procedimentos legais.

Tráfico de drogas 

Já no domingo, 02, na cidade de Rio Sono, um rapaz de 26 anos foi preso por tráfico de drogas. Com ele, foram localizadas porções de substâncias semelhantes à cocaína, maconha e crack.

A prisão aconteceu após o indivíduo, que conduzia uma motocicleta levando uma criança de oito anos sem capacete, fugir em alta velocidade ao avistar a viatura da PM.

Foi feito o acompanhamento e na rua 08, em frente à residência da mãe do suspeito, ele abandonou o veículo e correu em direção a área da casa. Foi dada ordem de parada, o suspeito obedeceu e na revista pessoal os entorpecentes foram localizados.

O indivíduo foi conduzido para a Central de Atendimento da Polícia Civil em Palmas, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas, contra o autor.

Já a motocicleta foi removida para o pátio do Destacamento da Polícia Militar de Rio Sono, por estar em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro.