AÇÃO POLICIAL

Polícia Militar prende dois homens por descumprimento de medida protetiva em Araguaína

Foto: Ascom 2º BPM

A Polícia Militar, por meio da Patrulha Maria da Penha, prendeu na manhã de sábado, 01, no Setor Itapuã e Vila Norte, respectivamente, em Araguaína, dois homens, 23 e 54 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência.

Após acionados via Sistema Integrado de Operações – SIOP, na manhã do último sábado, 01, a equipe deslocou até o Setor Itapuã com apoio da guarnição do Comandante de Policiamento da Unidade. No local, a testemunha, um homem de 72 anos, informou que tem medida protetiva de urgência em favor da vítima, uma mulher de 61 anos, e que o acusado, um homem, 23 anos, neto da testemunha, estaria em sua residência desrespeitando a medida protetiva. Após localizado, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Durante visita à outra vítima que possui medida protetiva de urgência, na manhã do mesmo dia, a equipe de Patrulha Maria da Penha deslocou até o setor Vila Norte, onde avistou o suspeito, um homem de 54 anos, na casa de sua mãe, que é vizinha da vítima. Ao ser questionado, o acusado afirmou que tem conhecimento sobre a medida protetiva, porém, faz visitas regulares à sua mãe por ela possuir restrições físicas de locomoção e precisar de suporte.

A vítima relatou que solicitou a medida protetiva de urgência pois o acusado havia abusado sexualmente de uma criança de 7 anos. No dia do fato, a criança foi levada ao Hospital Regional de Araguaína, onde a ginecologista confirmou que houve abuso sexual. Em seguida foi registrado boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e exame de corpo de delito.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde foram autuados por descumprimento de medida protetiva. As visitas realizadas pela Patrulha Maria da Penha têm a finalidade de garantir o cumprimento das medidas protetivas de urgência.