AÇÃO POLICIAL

Polícia Militar prende homens por tráfico de drogas e prática de furto em Araguaína

Foto: Ascom 2º BPM

A Polícia Militar prendeu na noite dessa segunda-feira, 25, no Setor Araguaína Sul II, em Araguaína, dois homens de 30 e 44 anos por tráfico de entorpecentes e furto. Com os suspeitos foram localizadas: três bicicletas, um copo stanley, um par de tênis, um aparelho celular, um kit churrasco, uma caixa pequena de som, um carregador de celular por indução com uma caixa de som acoplada, duas munições, sendo uma intacta, calibre 22 e outra munição deflagrada, calibre não identificado, um cartão bancário em nome de terceiro, um frasco de perfume e várias porções de uma substância análoga ao crack.

Acionados via COPOM a guarnição se deslocou ao endereço informado, onde a vítima, um homem de 29 anos, informou aos militares que um os suspeitos haviam invadido sua residência e furtado alguns objetos, sendo uma bicicleta de cor azul, aro 29, copo Stanley, par de tênis cor branca, aparelho de celular e um kit churrasco.

Segundo a vítima,  teria ido visitar sua genitora em companhia da esposa, a qual retornou mais cedo ao imóvel e se deparou com os suspeitos, furtando seus pertences. Quando os indivíduos visualizaram a mulher, empreenderam fuga, tomando rumo ignorado.

Posteriormente, a mulher entrou em contato com seu esposo (vítima) e o mesmo relatou que ao receber informações sobre o furto, passou em frente uma residência próximo à sua casa e visualizou um dos suspeitos, um homem de 30 anos, calçado em um tênis, semelhante ao que foi furtado momentos antes, no portão de uma residência localizada nas proximidades. Ele informou ainda que o local é utilizado para venda de substâncias entorpecentes.

Diante da situação de flagrante delito, os militares foram até a residência, visualizaram o portão aberto, o homem de 30 anos, que estava calçado com par de tênis semelhante ao furtado, juntamente com mais dois homens e duas mulheres. O outro suspeito, um homem de 44 anos, era um dos quatro indivíduos e, se apresentou como proprietário da casa. Durante abordagem e vistoria no imóvel, foram localizados uma bolsa com dinheiro trocado e algumas moedas, totalizando o valor de 614,55, um copo Stanley, um kit churrasco e o par de tênis que haviam sido subtraídos da vítima; várias porções de substâncias análogas a crack.

Além dos objetos encontrados foram localizadas, no interior da casa, três bicicletas de origem duvidosa, dentre elas, a bicicleta da vítima, a qual reconheceu seus pertences. A testemunha, uma mulher de 19 anos, a qual era uma das duas mulheres, informou que uma das bicicletas pertencia a ela. Havia também uma caixa pequena de som, um carregador de celular por indução com uma caixa de som acoplada, duas munições, sendo uma intacta, calibre 22 e outra munição deflagrada, calibre não identificado, um cartão de credito em nome de terceiro, um frasco de perfume e um aparelho de celular.

Diante dos fatos, os suspeitos, juntamente com a substância psicotrópica, a quantia em dinheiro e os objetos apreendidos, foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Policia Civil, para os procedimentos legais cabíveis.