AÇÃO POLICIAL

Quatro homens são presos pela PM por ameaça, por ilegal de arma, embriaguez ao volante em Porto Nacional, Brejinho de Nazaré e Monte do Carmo

Foto: ASCOM 5º BPM

A Polícia Militar prendeu quatro indivíduos, de 49 a 34 anos, nas cidades de Monte do Carmo, Brejinho de Nazaré e Porto Nacional, entre os dias 23 a 25 de dezembro. As prisões ocorreram em ocorrências distintas por crimes como porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante, furto e ameaça.

Na noite do último sábado, 23, uma equipe em serviço do 5º Batalhão de Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito no Setor Vila Nova, em Porto Nacional. No local, a equipe policial constatou que havia um carro e uma motocicleta envolvidos no sinistro. O condutor da moto teve apenas leves escoriações, mas ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, como forte odor etílico e fala arrastada. Ele foi autuado em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Já no domingo, 24, no Centro da cidade de Brejinho de Nazaré, um homem de 38 anos foi preso, suspeito de furto à residência. A vítima relatou à PM que sua casa teria sido furtada, quando ela não estava no local. Os vizinhos haviam detido o suspeito, que estava em posse de alguns dos seus pertences. O homem preso foi apresentado na delegacia em Porto Nacional, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto.

No município de Monte do Carmo, na madrugada de segunda-feira, 25, um homem de 34 anos foi preso em flagrante na Zona Rural, por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. A prisão ocorreu após a PM ser acionada pela vítima de ameaça, que relatou que durante uma conversa com o autor, ele o teria ameaçado com uma arma de fogo.

A equipe policial deslocou ao endereço do suspeito, que ao perceber a aproximação da viatura, tirou um objeto da cintura e dispensou debaixo de um balcão. Após buscas no local, a PM localizou um revólver calibre 38, com seis munições intactas, um facão também foi localizado no carro do suspeito.

Ainda na segunda-feira, 25, em Porto Nacional, um homem de 36 anos foi preso por ameaça e porte ilegal de arma de fogo. A equipe policial foi acionada após um desentendimento entre família. A mãe do autor relatou que ele teria ameaçado alguns dos parentes com uma arma. A arma, um revólver,  foi localizado desmontado no quarto do autor. Na delegacia, foi constatado um mandado de prisão contra ele, expedido pela Comarca de Porto Nacional, desde março de 2023, por execução de alimentos.

Diante dos fatos, os dois indivíduos presos por ameaça e posse ilegal de arma de fogo, e as armas apreendidas, foram apresentadas na delegacia de Polícia Civil para realização dos demais procedimentos legais cabíveis, onde também foi cumprido o mandado de prisão.

Foto: ASCOM 5º BPM