AÇÃO POLICIAL

Polícia Militar prende homens por conduzirem veículos sob efeito de álcool em Araguaína

A Polícia Militar prendeu, na manhã e na noite desse sábado, 23, no Setor Jardim Paulista e no Bairro Senador, em Araguaína, dois homens de 22 e 32 anos, respectivamente, por conduzir veículo sob efeito de álcool.

Na manhã desse sábado, a guarnição estava realizando abordagem em um estabelecimento comercial no Setor Jardim Paulista, quando o suspeito, homem de 22 anos, chegou no local, conduzindo uma motocicleta Honda Biz, cor branca, e relatou aos policiais militares que estava naquele estabelecimento mais cedo e que teria retornado para buscar uma conhecida, mas aparentava sonolência, momento em que informou aos policiais militares que havia feito uso de entorpecentes e se recusou a realizar o teste de etilômetro. Por não portar a documentação veicular, a motocicleta foi removida ao pátio da SIPAR.

Já na tarde desse sábado, no Bairro Senador, a equipe de policiais militares trafegava pela Avenida Filadélfia sentido oeste-leste, esquina com a Rua Xixebal, quando visualizou a condutora do veículo Corola Toyota, cor branca, mulher de 42 anos, a qual sinalizou para entrar na via e ao começar fazer a manobra à direita, foi surpreendida pelo condutor da motocicleta Sundown Max, cor preta, um homem de 32 anos, que não percebeu a sinalização de seta à direita e colidiu bruscamente na lateral direita do Toyota.

Quando os agentes da segurança pública verbalizaram com o condutor da motocicleta, constataram sinais de embriaguez, o qual se recusou a realizar o teste de etilômetro. No sistema mobile foi constatado que a motocicleta tem restrições de cunho administrativo, por isso foi conduzido ao pátio da SIPAR. O veículo da mulher, foi entregue a mesma, por não constar nenhuma irregularidade.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos e apresentados  à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, para os procedimentos legais.