AÇÃO POLICIAL Educação

Polícia Militar em parceria com a Universidade Estadual do Tocantins, lança edital para cursos de graduação

Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar, em parceria com a Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), lançará o edital de inscrições para os cursos de graduação, como parte do projeto “TO Graduado”, previsto para ocorrer no dia 31 de outubro de 2023. O projeto oferecerá vagas em dois cursos superiores que são: Gestão Pública e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A iniciativa tem como foco principal, os policiais militares que ainda não possuem ensino superior, visando aprimorar suas habilidades e alcançar a excelência profissional, alinhando-os com a Lei nº 2.575, de 20 de abril de 2012, que exige que os policiais militares tenham formação de nível superior para progredir em suas carreiras.

A seleção dos candidatos para estes cursos, ocorrerá por meio de uma análise curricular, que permite uma avaliação abrangente das qualificações dos participantes.

Os cursos serão ministrados na modalidade de Ensino a Distância (EAD) e estarão acessíveis por meio de diversos polos de apoio.

Para o Comandante-Geral da PMTO, Coronel Márcio Antônio Barbosa, “ter policiais militares qualificados e habilidosos é garantia na excelência do trabalho final que é a segurança da sociedade”.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da UNITINS, disponível em https://www.unitins.br/Concursos/Publico.

Privacy Overview

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.