Policiais Civis da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Palmas, prenderam na tarde desta segunda-feira (22), também na Capital, Pablo Florentino de Sá, de 22 anos de idade. Ele é suspeito de ser o autor do homicídio de Milton Rodrigues Pontes, de 28 anos, em 21 de janeiro de 2018, e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.
Conforme o delegado Amaury Santos Marinho Júnior, no dia dos fatos, o suspeito estava em um bar localizado na Quadra 406 Norte, em Palmas, quando se desentendeu com alguns indivíduos ocasionando uma briga generalizada. Em seguida, o autor sacou uma arma e efetuou disparos contra seus algozes, sendo que um dos tiros atingiu Milton Rodrigues, na região do tórax. A vítima foi socorrida, mas em virtude da gravidade dos ferimentos, acabou morrendo no Hospital Geral de Palmas.
Após o crime, a DHPP deu inicio às investigações, que apontaram Pablo como o autor do homicídio. Dessa forma, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do indivíduo, que foi deferida e cumprida na tarde de hoje, quando os policiais civis da DHPP localizaram o paradeiro do homem, que se escondia em uma residência, na Quadra 405 Norte.
Na sede da Delegacia Especializada, o delegado deu cumprimento à ordem judicial em desfavor de Pablo que, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.