Celma Gomes dos Santos, suspeita de raptar uma bebê em 25 de janeiro deste ano, em Araguaína, está solta. A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA) de Araguaína, informou que o inquérito policial foi concluído em 22 de fevereiro e posteriormente encaminhado para a Justiça.
A suspeita foi ouvida no próprio flagrante e foram juntadas ao inquérito imagens de vídeo de monitoramento do hospital onde aconteceu o caso. O processo tramita em segredo de justiça.
Entenda o caso
A Polícia Militar localizou a bebê de seis dias que foi raptada em Araguaína. A criança foi encontrada com uma mulher de 36 anos dentro de um ônibus em Miranorte. Ela tinha sido levada horas mais cedo da porta de um hospital particular. Passageiros do ônibus reconheceram a suspeita após a divulgação da notícia do crime.
A mãe da bebê disse que foi até o hospital particular com a mulher após ela entrar em contato pela internet e pedir doações de leite para um recém-nascido. Ela entrou para fazer o cadastro no banco de leite que fica no local e deixou a criança com a desconhecida na calçada. A criança foi levada enquanto ela estava longe.