Geral

Polícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em furto em várias cidades da região do TO

A Polícia Civil de Guaraí e Colinas, com apoio da PM de Guaraí, desarticulou uma associação criminosa responsável por diversos furtos de motos nas cidades de Guaraí, Tabocão, Colinas e Pedro Afonso. 

Foram presos: Carlos Daniel Lopes da Silva, Marcelo Pereira Medeiros, ambos 19 anos, Lázaro Rodrigues Santana, 35 anos, Divino Ribeiro Borges, de 20 anos, Rangel Souza Villanova, de 24 anos. 

Também foram recuperadas 03 motocicletas recentemente furtadas em Tabocão e Santa Maria. Lázaro, mais conhecido como “Belô”, era o responsável por comprar os veículos furtados, alterar seus sinais identificadores e revendê-los como veículos “finan”. No momento da abordagem “Belô” estava cortando a placa da motocicleta Honda Titan 160 que já estava em seu poder. 

Lázaro foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Atendimento da Polícia Civil de Colinas, juntamente com o veículo e demais apetrechos usados para a adulteração. Ele foi conduzido à unidade prisional local para os devidos procedimentos.  

Divino e Rangel, foram presos em flagrante por crime de receptação na cidade de Guaraí e demais suspeitos foram ouvidos e liberados por não estarem mais em situação legalmente prevista como flagrante. 

Eles serão autuados por associação criminosa, furto e adulteração de sinais de veículos automotores. Ainda pairam sobre o grupo suspeitas de envolvimento em dezenas de outros furtos de motocicletas.