
Uma mulher foi detida com suspeita de dirigir embriagada na noite desta sexta-feira (28) na BR 153, perímetro urbano em Araguaína, TO. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motorista, de 40 anos, foi abordada no km 145 após ser parada em uma barreira na operação ano novo da PRF, A condutora estava conduzindo a sua motocicleta aparentando estar alcoolizada.
A PRF informou que ela apresentava sinais visíveis de embriaguez. Foi realizado o teste etílico que constatou o consumo de álcool, com o resultado de 0,41 mg/L, miligramas de álcool por litro de ar expelido. A condutora foi encaminhada à Central de flagrantes da cidade, onde foautuada.
Lei Seca
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor flagrado dirigindo sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência comete uma infração gravíssima.
Atualmente, a multa gravíssima é de R$ 293,47, mas a nova Lei Seca multiplica esse valor por 10, c
chegando a R$ 2.934,70.
Além da punição no bolso, o motorista tem a CNH recolhida e responde a um processo administrativo que leva a suspensão do direito de dirigir por 12 meses – depois de todos os recursos possíveis. O veículo também é retido até que um outro condutor habilitado se apresente.
Se o motorista for flagrado novamente dirigindo embriagado dentro de 1 ano, a multa será dobrada, para R$ 5.869,40, e a CNH pode ser cassada.







