Política

Marcelo Ulisses Sampaio toma posse como procurador de Justiça do Ministério Público do Tocantins


 


Marcelo Ulisses Sampaio toma posse como procurador de Justiça
Marcelo Ulisses Sampaio toma posse como procurador de Justiça [Foto: Marcelo de Deus]

Em cerimônia solene realizada na sede do Ministério Público do Tocantins (MPTO), na tarde desta segunda-feira, 11, o promotor de Justiça Marcelo Ulisses Sampaio tomou posse no cargo de procurador de Justiça. O evento contou com a presença de membros do Colégio de Procuradores, diversas autoridades e familiares, simbolizando o reconhecimento de sua trajetória dedicada ao serviço público e ao fortalecimento da promoção da justiça.

A sessão foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, que destacou o comprometimento de Marcelo Ulisses ao longo de sua carreira. “Marcelo é um exemplo de dedicação e perseverança. Este momento representa mais um marco em sua trajetória na construção de um Ministério Público forte e atuante”, disse, acrescentando ser uma honra, na condição de procurador-geral de Justiça, dar posse ao colega no novo cargo.

Na oportunidade Casaroti também relembrou que todo o trabalho da instituição é único e destinado exclusivamente  à sociedade.

Votos de sucesso

Em nome do Colégio de Procuradores de Justiça, o procurador Marco Antonio Alves Bezerra desejou a Sampaio “um promissor e feliz novo estágio em sua orgulhosa carreira, na certeza de que continuará a desenvolver um excelente e profícuo trabalho”.

O corregedor-geral do MPTO, procurador de Justiça Moacir Camargo de Oliveira, saudou o empossado, destacando suas qualidades e expressando orgulho em vê-lo alçado ao segundo grau da Instituição. “O Colégio se engrandece com a sua presença. É uma pessoa que representa calma, tranquilidade e serenidade”.

Presente na cerimônia, o presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), promotor de Justiça Pedro Evandro de Vicente Rufato, expressou: “o seu conhecimento e seu companheirismo são valores que muito contribuirão para o segundo grau do Ministério Público tocantinense”.

Compromisso

Após ser empossado, o novo procurador de Justiça reforçou o seu  compromisso com a Instituição e enfatizou a importância da nova etapa. “Continuo contribuindo com a promoção da Justiça, assim como fiz nos processos de primeiro grau”, declarou Sampaio.

Ele ressaltou, ainda, o orgulho de fazer parte do Colégio de Procuradores de Justiça: “É muito significativo para mim integrar este grupo, pois, além da atuação nos processos, tenho responsabilidades junto ao Conselho e ao Colégio de Procuradores”.

Ao ser homenageado e celebrado pelos presentes, Marcelo Sampaio relembrou a sua história, sua atuação profissional, conquistas, desafios e enfatizou que “a vida nos ajusta ao modo como nos entregamos”. Também rendeu homenagens e agradecimentos aos colegas de profissão, amigos e, em especial, aos familiares presentes, entre eles sua esposa, Valéria, e seus filhos, Guilherme e Isabella.

Emoção

Durante a cerimônia, houve um momento de emoção quando sua filha fez uma homenagem ao pai, destacando o impacto de sua dedicação e valores transmitidos à família. Sua esposa, Valéria Solé Vernim Sampaio, teve a honra de vestir a beca no novo procurador de Justiça, em uma simbólica demonstração de carinho e apoio familiar.

Participaram da solenidade os membros do Colégio de Procuradores de Justiça do MPTO, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Amélio Cayres; a vice-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Ângela Prudente; a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maysa Vendramini Rosal; os desembargadores João Rodrigues Filho, Pedro Nelson Coutinho e Eurípedes Lamounier; o chefe de gabinete da PGJ e procurador-geral de Justiça eleito, Abel Andrade Leal; a corregedora-geral do Estado, Vagléia Inácio Montelo Camarço; a defensora pública-geral do Tocantins, Estellamaris Postal; a presidente em exercício da OAB/TO, Priscila Madruga; a deputada estadual Janad Valcari; o secretário estadual de Cidadania e Justiça, Deusiano Amorim; além de promotores de Justiça e servidores da instituição.DONT.LIKE