Na Câmara Municipal de Araguaína, o vereador Gideon Soares apresentou um requerimento onde mais uma vez solicita ao prefeito Wagner Rodrigues, a revitalização e manutenção das pistas de caminhada do Parque Cimba e Marginal Neblina.
Esta não é a primeira vez que o vereador faz esse pedido, em outubro de 2024, o vereador solicitou revitalização e manutenção destas pistas de caminhada. https://www.portalfatosenoticias.com.br/vereador-gideon-soares-solicita-revitalizacao-e-manutencao-das-pistas-de-caminhada-da-marginal-neblina-e-do-parque-cimba-em-araguaina/ .
Durante a sessão foi citado que esses locais são uns dos principais pontos turísticos e de lazer da cidade, mas atualmente apresentam alguns buracos e ondulações, que representam risco de queda para os frequentadores, o parlamentar citou, inclusive, que um ex-vereador sofreu uma lesão no pé durante uma caminhada na Avenida Marginal Neblina.
“Já discuti com o prefeito e o pessoal responsável pela secretaria de infraestrutura sobre a necessidade de adequar as pistas de caminhadas, para proporcionar mais segurança. Um ex-vereador inclusive, o Ferreirinha, fazendo caminhada na Marginal Neblina torceu o pé. Então, muitos idosos, crianças, pessoas com deficiência que fazem exercícios nesses pontos turísticos correm risco de sofrerem lesões, por causa da atual situação das pistas. É um requerimento simples, mas de grande valia, pois se não resolvermos essas questões a situação pode piorar”, afirmou o vereador Gideon Soares.
A pasta responsável é a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (SEINFRA), que tem como secretário Frederico Prado. O requerimento foi aprovado em plenário e será encaminhado ao prefeito Wagner Rodrigues.