TRÂNSITO

Idoso morre após moto cair de ponte em estrada na zona rural de Araguaína

Um idoso de 77 anos, identificado como José Ribamar Matos da Costa, morreu nesta sexta-feira (6), depois que a motocicleta que ele conduzia caiu de uma ponte no povoado Grotão, na zona rural de Araguaína. O acidente foi na estrada vicinal que liga o povoado Água Amarela ao Rio Lontra.

Segundo informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, ainda não se sabe as razões de o homem perder o controle da motocicleta na entrada da ponte e cair no córrego.

De acordo com um amigo da vítima, eles saíram para pescar ainda de dia e o idoso desapareceu durante o percurso da pescaria.

Foto: Portal Fatos e Noticias

“Nós saímos para pescar, eu na minha motocicleta e ele na dele, já somos acostumados a ir pescar, eu o tempo todo estava vendo-o pelo retrovisor, já um certo local ele sumiu”, relatou o amigo.

Ainda de acordo o amigo da vítima,  ele retornou para ver o que teria acontecido, como o idoso não foi encontrado durante o percurso e ninguém teria visto ele retornando, o amigo voltou até a cidade e avisou os parentes do ocorrido, que foram para o local ajudar nas buscas. Já por volta das 20 horas do mesmo dia, familiares de José Ribamar localizaram o seu corpo de baixo de uma ponte que fica aproximadamente 2 km após o povoado Água Amarela.

O corpo do idoso estava ao lado da sua motocicleta, a altura da queda é de aproximadamente 5 metros.  O rio estava baixo e o local também tem bastante pedra, mantimentos e roupas do idoso ficaram do mesmo jeito que ele amarrou na sua motocicleta.

A motocicleta foi localizada em pé e o corpo do idoso estava de bruços com a cabeça em baixo da motocicleta, o capacete também estava na cabeça da vítima.

A Perícia foi realizada, uma rachadura foi localizada no capacete, o corpo não apresentava nenhuma lesão de agressão. O corpo foi removido com apoio dos bombeiros.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Foto: Portal Fatos e Noticias