CIDADES Saúde

Hospital Dona Regina oferta novos atendimentos direcionados aos servidores

Foto: Ananda Santos

O Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR) disponibilizou novos serviços aos funcionários do hospital, visando a saúde e qualidade de vida dos trabalhadores. Antes os atendimentos ofertados eram os de atendimento com o médico do trabalho e fisioterapeuta, agora, os servidores podem contar com os serviços de nutricionista, psicólogo e psiquiatra.

“Gosto muito do atendimento disponibilizado aqui no hospital. É extremamente necessário, pois facilita para nós servidores sermos atendidos aqui. É mais fácil de agendar, sempre que surge um horário a equipe entra em contato e o serviço é de ótima qualidade. A médica psiquiátrica que nos atende é muito paciente, gosto muito do trabalho dela. Eu sempre indico aos meus colegas de trabalho para participar, pelos atendimentos que eu já fiz, os de fisioterapia e clínico geral, não tenho o que reclamar”, avaliou a nutricionista, Lynara Rodrigues.

A médica responsável pelo Núcleo de Atenção à Saúde e a Segurança do Trabalhador (NASST), Veruska Pinheiro do Amaral, falou sobre a novidade. “Desde a pandemia sofremos uma desestruturação dos atendimentos ofertados pelo NASST. Ao longo deste último semestre estamos recompondo e agregando novas especialidades. Com a parceria e incentivo da direção geral do hospital, conseguimos agregar aos nossos serviços de atendimento médico e fisioterapeuta, já existentes, as especialidades de nutrição, psicologia e psiquiatria. Essa foi uma conquista muito importante para nossos servidores concursados e contratados, pois passamos a acolher melhor as demandas referentes à saúde integral do servidor”.

A auxiliar de serviços de saúde, Jaqueline Pereira, foi atendida no hospital. “Eu lesionei minha perna quando eu trabalhava em outro serviço. Na época eu fiz fisioterapia no Hospital Geral de Palmas e melhorei. Mas machuquei novamente esse ano, brincando com meu cachorro, por isso procurei o atendimento do NASST e comecei agora a fazer novamente fisioterapia, tenho aliviado bastante minhas dores. Tem a opção de fazer durante o horário de serviço e depois também. Sobre esses novos atendimentos que vão ficar disponíveis, eu tenho interesse em ser atendida pelo nutricionista”.

“O servidor que tiver interesse pode procurar o nosso NASST, através do nosso espaço físico administrativo, e também pelo telefone 3218-7782, para fazer o agendamento com esses profissionais e receber o atendimento. Tendo a necessidade, a gente pode fazer esse atendimento no domicílio, caso o servidor não tenha condições de vir, nós podemos ir até ele”, disse a coordenadora do NASST, Tereza Cristina Martins.

“Fui atendida no Núcleo de Atenção à Saúde e a Segurança do Trabalhador, com os serviços de nutricionista e fisioterapeuta. Procurei os atendimentos para melhorar a minha qualidade de vida. Gostei bastante, é mais acessível para nós que trabalhamos aqui no hospital, o horário das consultas também”, complementou a assistente especializada, Larissa Costa Ribeiro.

A fisioterapeuta do NASST, Ana Lúcia Barreto falou sobre a sala de atendimento. “aqui nós fazemos o atendimento individual, essa sala é específica do NASST, para atender os nossos funcionários. Tanto pela manhã, quanto pela tarde, durante a semana, todos os atendimentos são aqui. Contamos com alguns aparelhos específicos. Quando tem evento fazemos atendimentos fora, como no dia do servidor público, fazemos nos setores administrativos orientações quanto à postura de trabalho, exercícios durante as pausas no trabalho pra quem trabalha muito com digitação, a gente faz muito esses trabalhos”.

Privacy Overview

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.