Geral

Graer da Polícia Militar recebe visita de criança fã de aviação

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Estado do Tocantins (Graer), recebeu a visita do Ryan Gabriel Baldez Maurer, de 8 anos, estudante do 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Estevão Castro, no Jardim Aureny III, na capital Palmas.

Ryan Gabriel foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), ele é fã de Aviação e a visita ao Graer foi uma surpresa para o aluno, que foi acompanhado de seus pais e da sua avó.

Durante a visita foram apresentadas as instalações da base administrativa do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, seu efetivo, atribuições e missões desempenhadas. Após apresentação inicial, o Ryan Gabriel, junto com a equipe do Graer, se deslocou ao Hangar do Estado do Tocantins, onde se encontra a aeronave GRAER 01, um Cessna 210.

Na ocasião Ryan teve a oportunidade de conhecer o Graer 01, a aeronave da PMTO, e  tirou várias dúvidas sobre sua funcionalidade, fez vários registros para recordação, bem como afirmou que seu maior sonho é se tornar piloto de aviões.

A diretora da escola, Maria Mendes pontuou que oportunidades como esta ajudam na evolução da comunicação do Ryan. “Hoje o Ryan Gabriel consegue ler e se comunicar, de modo a interagir com as pessoas, sendo tal evolução graças ao apoio efetivo da família e de demais envolvidos, como no dia de hoje”, disse a Diretora da escola.

A mãe de Ryan, Kellen Maurer, afirmou que este dia foi muito importante para a vida do filho. “Iniciativas como essa fazem a diferença para o desenvolvimento do Ryan, sendo muito importante para que ele se sinta acolhido e melhore seu processo de inclusão”, disse a mãe de Ryan.

O Major Átila Azevedo, integrante do Graer, afirmou que ocasião como esta é importante para o Ryan e para PMTO também, já que a Polícia Militar tem a função social. “Além de realizar o policiamento ostensivo e preventivo, também recebemos visitas de várias crianças e assim nos aproximarmos ainda mais do cidadão, que pode contar com a instituição PMTO em ocasiões como esta”, disse o Major Átila.

Revisão Textual: Fran Alcântara

Ryan conhecendo a aeronave da PMTO. – Ascom GRAER 

Ryan com parte do efetivo do GRAER. – Ascom Graer