Política

Gipão é eleito deputado estadual com apoio de líderes e pastores em dezenas de municípios

Aldair Costa Sousa (Gipão), foi eleito deputado estadual pelo PL de Bolsonaro com mais de  8 Mil votos.

Após estar como vereador de Araguaína por cinco mandatos consecutivos e nas últimas eleições eleger o filho, Matheus Mariano, o vereador mais votado do município, Gipão repete o sucesso político, conquistando eleitores em diversas cidades do Tocantins e garantindo uma cadeira na Assembléia Legislativa, no que será seu primeiro mandato de deputado estadual.

“Fico feliz por esse  resultado e todo esse apoio mas, acima de tudo, me sinto ainda mais responsabilizado em continuar priorizando as demandas da nossa população e de todo o estado do Tocantins. Meu compromisso é com a qualidade de vida de cada tocantinense, sejam eles de coração ou de nascimento, e é por todos eles que vou  continuar trabalhando. Estou profundamente grato a Deus e ao povo por vencer mais essa eleição. Cuidar da nossa gente sempre foi meu  principal objetivo, e o povo me garantiu mais essa oportunidade que eu considero como missão”, ressaltou Gipão.

Durante sua campanha, Gipão se apresentou como defensor da liberdade, da família e dos princípios cristãos. Essas bandeiras atraiu boa parte de seus eleitores evangélicos de diversos ministérios e católicos praticantes que carregam os mesmos valores.

“Entrei na campanha com a bênção do meu amigo e pastor Paulo Martins, presidente da Assembleia de Deus Ciadseta, bem como pastores de diversos ministérios. Graças a Deus deu tudo certo”, destacou o deputado.

 

Biografia

Aldair Costa de Sousa (Gipão), popularmente conhecido como Gipão, nasceu em setembro de 1972 no Município de Carmolândia Tocantins. Com 7 anos de idade, mudou-se com os pais para Araguaína.

Ingressou na política em 1999. Seu nome não era mais o mesmo e como símbolo de persistência e força, adotou o codinome de ‘Gipão’ que logo caiu no gosto popular.

Formado em administração, Gipão foi vereador por cinco mandatos consecutivos, em Araguaína. Nos anos de 2005, 2006, 2019 e 2020 foi presidente da Câmara Municipal e líder do prefeito na gestão Dimas por quatro anos de 2015 a 2018. Foi também secretário municipal em duas pastas, Secretaria de Ação Social e de Ciência e Tecnologia.

Gipão foi um dos parlamentares mais atuantes na execução de projetos de leis que ajudaram a iniciar o processo de transformação da cidade de Araguaína com a chegada de obras importantes como Via Lago, Via Norte, Parque Cimba, Centro de Convenção, Complexo Esportivo Pedro Quaresma, pavimentação dos bairros, além de outras ações nas áreas da saúde e educação.

Na última eleição municipal, Gipão lançou o filho Matheus Mariano que foi eleito o vereador mais votado de Araguaína, mostrando a força de seu legado político.

Sem histórico de escândalo político, Gipão, sempre foi destaque na defesa da liberdade religiosa e intermediou apoio do poder público aos eventos gospel.