Política

Geraldo Silva cobra soluções para a conclusão da obra do Posto de Saúde do Distrito de Novo Horizonte e destina R$ 143 mil em emenda para o término da construção

O Vereador Geraldo Silva (MDB) solicita com urgência a conclusão da Unidade Básica de Saúde (UBS), no Distrito de Novo Horizonte no município de Araguaína. A unidade está realizando seus atendimentos há cerca cinco anos em uma casa alugada pela prefeitura, enquanto as obras permanecem paradas.

A comunidade de Novo horizonte e das localidades próxima tais como assentamentos, povoados e fazendas, clamam pela conclusão da UBS para melhoria do atendimento na região, pois de acordo com o cronograma pré – estabelecido a, obra já deveria ter sido finalizada e entregue a população juntamente com a oferta integral dos serviços ofertados pela Unidade Básica de Saúde. Os moradoras relatam que a residência alugada não apresenta condições adequadas para acomodar os pacientes em atendimento.

Além disso, o parlamentar destinou emendas impositivas no valor de R$ 143 mil para a finalização da construção dessa Unidade Básica de Saúde e também tem solicitado constantemente ao executivo para o término de outras unidades de saúde dos seguintes setores: Ponte, Vila Azul, Setor Coimbra, Tereza horário Ribeiro e Parque Bom Viver.

Outras Demandas

Geraldo silva também cobra de executivo municipal através de requerimentos e ofícios o Recapeamento de todas as ruas asfaltadas do Distrito e a complementação da pavimentação asfáltica com CBUQ, na rua Fortes Maia até o campo de futebol e na Avenida Goiás incluindo a Rua Adevaldo de Moraes até a beira do córrego Coqueiros no Distrito de Novo Horizonte, no município de Araguaína.

De acordo com os moradores dessa localidade, eles vêm sofrendo com os problemas constantes de falta de infraestrutura, buracos, erosões que vem causando transtornos dificultando o tráfego de veículos e até mesmo de pedestres nas ruas. Há bastante tempo, os moradores necessitam de uma solução e uma atitude a ser tomada por parte da prefeitura.

Geraldo Silva complementa. “A cobrança para as melhorias desse distrito é constante, todos merecemos uma infraestrutura adequada para trafegarmos no nosso dia-a-dia, é preciso resolver esse caso com urgência e solucionar os problemas dos moradores’, disse.