TRÂNSITO

Erosão na TO-222 que liga Araguaína a Filadélfia está sendo eliminada

Foto: Ageto

Com previsão para finalizar a obra de recomposição do aterro nesta terça-feira, 8, a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) está eliminando a erosão causada por infiltração no sistema de drenagem na rodovia TO-222, trecho entre Araguaína e o povoado Bielândia, no município de Filadélfia, região nordeste tocantinense.

A erosão ocorreu após fortes chuvas da última semana, tendo sido detectada no último dia 4 de novembro, por técnicos da Residência Rodoviária da Ageto, em Araguaína.

A erosão chegou a atingir o acostamento da rodovia, no entanto a equipe de técnicos e engenheiros da Ageto responsável pela via tomou as providências antes que a situação se agravasse e atingisse as faixas de rolamento da TO-222.

Foto: Ageto

“Qualquer sinal de erosão deve ser investigado e eliminado assim que nossas equipes técnicas detectam o contratempo para que o problema não atinja as dimensões que possam inviabilizar o tráfego na rodovia. Nossa equipe está atenta e agiu prontamente neste caso, eliminando o foco erosivo e recuperando o aterro”, explica o residente Maurício Pedro de Oliveira.

“Garantimos qualidade técnica na execução. A meta é deixar as rodovias em boas condições de segurança para que a população não sofra com os riscos de acidente. Temos a convicção de que as melhorias irão fomentar o desenvolvimento econômico, especialmente no que se refere à pecuária”, afirma o secretário de Estado da Infraestrutura e presidente da Ageto, Márcio Pinheiro Rodrigues.

Privacy Overview

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.