AÇÃO POLICIAL

Em Araguaína, DRR conclui quatro inquéritos e identifica mais um assaltante em série

Um indivíduo de 32 anos, suspeito de praticar uma série de crimes contra o patrimônio na cidade de Araguaína, nos últimos meses foi identificado pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR), daquela cidade.

De acordo com o delegado Breno Eduardo Campos Alves, responsável pelo caso, com a identificação positiva do autor, a Delegacia Especializada concluiu quatro inquéritos policiais de crimes de roubos ocorridos em Araguaína e que são atribuídos ao homem de 32 anos.

Modus Operandi

 De acordo com o delegado Breno Alves, os crimes ocorriam sempre no período da manhã em bairros próximos ao Setor Central de Araguaína, sendo que o autor escolhia ruas de pouco movimento para atacar e roubar as vítimas, as quais sempre eram mulheres. “O autor utilizava uma motocicleta e abordava as vítimas, encurralando-as com o veículo para evitar que fugissem e, assim, com uso de uma arma de fogo, roubava todos os pertences das mulheres e fugia”, explica a autoridade policial.

No decorrer das investigações, as equipes da DRR chegaram até a motocicleta utilizada pelo autor dos crimes, a qual foi apreendida. Desse modo, pouco tempo depois foi possível identificar o investigado de iniciais D.M.G.

O delegado Breno Alves ressalta que a elucidação dos quatro roubos somente foi possível devido a sistêmica ação investigativa da Polícia Civil na cidade, gerando resultados que trazem mais segurança a toda a população. D.M.G não possuía passagens policiais anteriores, sendo que agora encontra-se indiciado por quatro crimes de roubo. Os foram enviados ao Poder Judiciário que decidirá se ele responderá pelos crimes em liberdade ou não.