Política

Edimar Leandro (MDB) apresenta projeto de lei que obriga a oferta de cadeiras de rodas em repartições públicas e clínicas médicas

O vereador Edimar Leandro (MDB) apresentou um projeto de lei que solicita do executivo municipal a oferta obrigatória de cadeiras de rodas em repartições públicas de saúde e clínicas médicas particulares, para serem utilizadas por pacientes com deficiência física, idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção.

A Lei tem como exigência aplica-se aos ambientes tanto públicos como particular, devendo adequar-se suas dependências e instalações visando facilitar o trânsito de pessoas com deficiência motora. As repartições e clínicas médica deverão fixar cartazes ou placas indicativas nos locais onde as cadeiras de rodas se encontram disponíveis para os usuários.

Uma cidade que tenha acessibilidade é algo fundamental, é um direito que existe em leis que aos poucos o nosso município vai colocando em prática. Então, esse projeto de Lei tem como principal finalidade atender esse público que necessita de utilização de cadeiras de rodas.

“Adquirir cadeiras de rodas para disponibilizar a pacientes que precisam, é um ato importante que pretende garantir o acesso das pessoas aos espaços públicos e contribuir na construção de uma sociedade inclusiva,” acrescenta o Parlamentar.