A Polícia Militar do Tocantins, por meio do Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, Tenente-Coronel Wellder Messias Cavalcante, realizou na manhã desta quinta-feira, 09, em Palmas, visita institucional aos Reitores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Antônio da Luz Júnior, e da Universidade do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende Campos. O encontro, além de apresentar o novo Diretor da PMTO, também teve como intuito fortalecer os laços já existentes com as instituições de ensino que sempre foram parceiras na formação de policiais militares.
Segundo o Tenente-Coronel Wellder, a missão da Diretoria de Ensino é entregar para a sociedade um policial militar altamente capacitado dentro da sua área de atuação, o que vai ao encontro do modelo de gestão do Comando Geral da PMTO.
“O Comando atual da PMTO em sua linha de gestão, trabalha com grande afinco a qualificação do seu efetivo para entregar a comunidade um profissional cada vez mais capacitado, e condições para atender as frentes de serviço da segurança pública. Por isso, em nível de igualdade estamos buscando fortalecer as nossas parcerias com as nossas instituições de ensino que são altamente capacitadas e abertas, e proporcionar a todos os policiais militares, a oportunidade de agregar as suas experiências de vivências à questão da formação em Ciências Policiais”, enfatizou o Diretor de Ensino.
Os reitores do IFTO e da Unitins, ao agradecerem a visita, foram receptivos para novas parcerias, bem como propuseram ideias de ações futuras e melhorias para alcançar novas frentes e modelos de projetos de qualificação do policial militar.




