Araguaina

Dimas dá início a obras de acessibilidade e nova ligação com o Centro na Via Lago

A Prefeitura de Araguaína continua investindo na infraestrutura urbana com foco na transformação do trânsito. Nesta quarta-feira, 24, o prefeito Ronaldo Dimas assinou a ordem de serviço para fazer a ligação entre a Avenida Via Lago, principal cartão postal da cidade, e a Rua Ademar Vicente Ferreira, uma via de acesso ao Centro. A ordem de serviço também autoriza iniciar as obras de implantação, na avenida, de rampas de acessibilidade, sinalização, lombofaixas, piso tátil e guarda-corpo de proteção no calçadão.

“Nós vamos fazer um binário que vai cortar a cidade passando pelo Centro. Saindo da Via Lago chega até a Avenida Castelo Branco, a Sadoc Correa vai no sentido Norte, emendando com a Rua das Mangueiras, sendo que essa parte já está pronta, e voltando para o sul é a Ademar Vicente Ferreira até a Via Lago. Até o final de julho deve estar totalmente pronto”, afirmou Dimas.

Para possibilitar esse acesso, as obras já começaram na Rua do Bosque, que vai ligar não só até a Rua Ademar Vicente Ferreira, mas também outras vias adjacentes, como Avenida Beira Lago e Rua Alto do Lago. As máquinas já estão no local instalando os primeiros dutos de drenagem, o que garante durabilidade maior ao asfalto que será implantado posteriormente. Além disso, o local terá infraestrutura completa com grama, sinalização e calçadas com acessibilidade.

O investimento do contrato assinado com a empresa Construtora Ipanema é de R$ 1.642.445,59.

Benefícios na região
A ligação com Ademar Vicente Ferreira também será realizada em trechos próximos que ainda não têm asfalto. A ordem de serviço para infraestrutura completa em ruas dos setores Jardim Beira Lago, Jardim Filadélfia (Tecnorte), Jardim Paulista e Santa Mônica foi assinada na última sexta-feira, 19.

Os serviços previstos são de pavimentação em CBUQ, drenagem superficial e profunda, calçadas com acessibilidade de áreas urbanizadas, sinalização horizontal e vertical.

Por meio deste contrato, no Jardim Beira Lago serão beneficiadas a Avenida de Ligação, Avenida Castelo Branco e as ruas Beira Lago, Mariana, Olinda, Sabará e São Luís. No Jardim Filadélfia, conhecido como Tecnorte, serão as ruas Ipameri e Mooca.

No Jardim Paulista, receberão os serviços a Avenida dos Médicos e as ruas A, Líbano, Solimões, dos Candangos, dos Eletricistas, dos Comerciários, dos Engenheiros, dos Garimpeiros, dos Lavradores e dos Pedreiros. No Jardim Santa Mônica, as beneficiadas serão as ruas B, C, D, E, F, G, H, Lazer 1, Lazer 2 e Avenida B.