AÇÃO POLICIAL

Comandante-Geral da PMTO assina Portaria que aprova o Plano de Curso do I Curso de Operações de Dividas/COD 2023

Foto: Ademir dos Anjos

Na manhã desta segunda-feira, 11, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, assinou a Portaria 065/2023/DEIP, que aprova o Plano de Curso do I Curso de Operações de Dividas/COD, com previsão de início no dia 25/09/2023. Participaram do momento, o Comandante do Policiamento Especializado (CPE), Coronel PM Ricardo Borges Ferrão e a Comandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), tenente-coronel PM Sueli Ferreira dos Santos.

O I COD/2023 ofertará 50 (cinquenta) vagas aos policiais militares da PMTO, bem como aos profissionais da área de Segurança Pública de outras Instituições, para conhecer a Doutrina de Operações de Divisas nos aspectos táticos, técnicos e legais, visando à prática efetiva dessa atividade com eficiência, eficácia, segurança e homogeneidade.

O curso terá a carga horária de 586 (quinhentas e oitenta e seis) horas/aula, distribuídas em 18 (dezoito) disciplinas, dividido em duas fases: 1ª fase – Parte Teórica – 370 (trezentas e setenta) horas/aula, e 2ª fase – Parte Atividade-Fim (Estágio Supervisionado), com 216 (duzentas e dezesseis) horas/aula de Estágio Supervisionado.

As aulas do I COD/2023 serão desenvolvidas conforme planejamento da coordenação do curso, podendo ocorrer Visita Técnica no COD/GO ou em outros locais definidos pelo Comando do BPMRED, e ainda, em locais apropriados ao objetivo da instrução.