Com atuação pautada em discutir temas relevantes para o dia-a-dia dos araguainenses e principalmente em contribuir com as necessidades urgentes da população mais carente, o vereador Geraldo Silva (MDB) fecha o balanço semestral e avalia positivamente o trabalho realizado.
Neste semestre, foram aprovados sessenta e seis requerimentos, vinte e uma indicações e dois Projetos de Lei.
Todas as proposituras apresentadas foram pensadas de acordo com as necessidades da população, solicitadas em visitas recebidas em gabinete pelo vereador, ou mesmo nas visitas realizadas tanto na zona urbana, quanto na rural.
Dentre as solicitações do vereador em destaque, pode-se ressaltar a sessão especial da campanha da fraternidade, trazendo à luz o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, pertinente e necessário para o entendimento e discernimento daqueles que são responsáveis em garantir os direitos do cidadão.
Outra importante solicitação do parlamentar foi à realização de uma audiência pública para debater a situação do cemitério São Lázaro, que necessita de uma intervenção urgente devido a falta de espaço para sepultamentos. O município tem oferecido em caso de óbito somente a opção da urna e a cremação.
Nesse sentido, o vereador destaca a importância do respeito à cultura e religião dos araguainenses, que estão sem poder de escolha.
Com relação ao idoso, foi realizada audiência publica para garantia dos seus direitos, visto que muitos são violados ou não são acatados, tanto pelo poder público como também por familiares.
Através do requerimento nº 364 foi solicitado pelo vereador e aprovado por unanimidade a ampliação do aeroporto de Araguaína, serviços de manutenção de pavimentação asfáltica da rodovia que dá acesso ao Distrito Agroindustrial de Araguaína (DAIARA), e também foi debatido o assunto sobre quais os incentivos à prefeitura tem ofertado para a implantação de novas empresas e a industrialização para a cidade, para estimular o crescimento do nosso município.