Após um homem morrer em um acidente de trânsito em um cruzamento no setor Araguaína Sul, em Araguaína, a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) fez a troca das placas de dê a preferência para as placas de PARE na avenida Paraguai, com a troca das placas de sinalização foi possível saber quem tem que parar.
O cruzamento é entre as avenidas Paraguai e Amazonas, esquina com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO).
As placas de “PARE” foram instaladas na Avenida Paraguai.
O motociclista que morreu foi identificado como Francisco de Assis Pereira de Brito, de 58 anos. O acidente envolveu três veículos.
Em nota, a Prefeitura de Araguaína informou que as placas da rotatória entre as avenidas Amazonas e Paraguai seguem o Manual Brasileiro de Sinalização do Conselho Nacional de Trânsito (Contram). De acordo com o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tem a preferência na rotatória aquele veículo que já estiver em circulação. Isso significa que o motorista deve esperar aquele que estiver circulando passar.
Adianta ainda que, visando redução de acidentes no local, a sinalização da Avenida Amazonas na rotatória será implementada com placas de pare.

