TRÂNSITO

Após motociclista morrer em acidente, ASTT instala placas de sinalização em cruzamento do IFTO

Após um homem morrer em um acidente de trânsito em um cruzamento no setor Araguaína Sul, em Araguaína, a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) fez a troca das placas de dê a preferência para as placas de PARE na avenida Paraguai, com a troca das placas de sinalização foi possível saber quem tem que parar.

O cruzamento é entre as avenidas Paraguai e Amazonas, esquina com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

As placas de “PARE” foram instaladas na Avenida Paraguai.

O motociclista que morreu foi identificado como Francisco de Assis Pereira de Brito, de 58 anos. O acidente envolveu três veículos.

Em nota, a Prefeitura de Araguaína informou que as placas da rotatória entre as avenidas Amazonas e Paraguai seguem o Manual Brasileiro de Sinalização do Conselho Nacional de Trânsito (Contram). De acordo com o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tem a preferência na rotatória aquele veículo que já estiver em circulação. Isso significa que o motorista deve esperar aquele que estiver circulando passar.

Adianta ainda que, visando redução de acidentes no local, a sinalização da Avenida Amazonas na rotatória será implementada com placas de pare.

Acidente em cruzamento deixa uma vítima fatal / Foto: Portal Fatos e Notícias
Placa de der a Preferência foi trocada pela placa PARE