Laercio Rubidan Silva Brito, de 42 anos, foi preso depois de abrir um buraco no forro de um estabelecimento comercial em Araguaína e furtar vários objetos na madrugada desta terça-feira (9).
A Polícia Militar foi acionada e recebeu informações de populares que um homem com as características descritas havia passado pela Av. Castelo Branco, carregando uma mala, sentido ao Setor Maracanã.
Os policiais realizaram diligências pela região, e conseguiram localizar o suspeito com vários objetos que haviam sido descritos pelo proprietário do estabelecimento furtado.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Plantão.
Laercio havia sido preso em junho deste ano em uma tentativa de furto com o mesmo ‘modus operandi’ (mesma forma de agir). Na ocasião, ele foi flagrado em cima do telhado de uma loja de materiais de construção no Bairro São João em Araguaína.
A Polícia Militar deu ordem para que ele descesse do telhado, porém, ele não obedeceu e começou a correr no telhado das lojas, chegando a cair e cortar as pernas.
Após ser preso o homem confessou ainda outro crime que havia ocorrido na noite anterior, em 18 de junho, quando uma loja de extintores havia sido furtada.