CIDADES Saúde

Hospital Regional de Araguaçu realiza capacitação sobre higienização das mãos

Foto: Divulgação saúde

O Hospital Regional de Araguaçú (HRAR) está realizando uma capacitação sobre higienização das mãos. O treinamento coordenado pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) é direcionado aos profissionais de enfermagem, fisioterapia, psicologia, radiologia, maqueiros e do serviço de nutrição e dietética da unidade hospitalar.

O diretor geral do hospital, Elvis Ferreira Lyra Soares, explicou que “essa foi a primeira capacitação do ano e seguiremos até completar 100% de todos os profissionais, de todas as equipes”, afirmou, acrescentando que “a lavagem das mãos é uma ação individual simples, mas muito importante para prevenir a propagação das infecções relacionadas à assistência à saúde”.

A psicóloga da unidade hospitalar, Lúcia de Fátima Carvalhaes Nogueira, foi uma das participantes da qualificação. “A capacitação foi de suma importância para nós, do hospital. Eu, por exemplo, estava fazendo a higienização das mãos de forma incompleta, crendo que era a maneira correta. Quando se fala em lavar as mãos, pensamos que sabemos como fazer isso, mas quando participamos da capacitação, nossa visão e conceito mudam, sempre tem algo a acrescentar”.

Privacy Overview

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.