AÇÃO POLICIAL

Secretário Wlademir Costa inicia tratativas com a Tocantins Parcerias referente à destinação de terreno para construção da sede da Cidade da Polícia

Foto: Luiz de Castro

O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 19, com o presidente do Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, e o diretor técnico operacional, José Carvalho, para tratar sobre a destinação de um terreno para a construção da sede definitiva da Cidade da Polícia em Palmas.

O complexo que abrangia unidades administrativas da Polícia Civil e Científica, bem como laboratórios de genética forense, passou por um princípio de incêndio em outubro do ano passado.

A nova área que está sendo pleiteada fica localizada na Arse 72, em Palmas, e tem cerca de 127 mil m². Além das delegacias, a ideia é que o complexo tenha também um auditório e um heliponto.

O secretário Waldemir Costa, destacou que a construção de uma nova sede definitiva, visa não somente melhorar as condições de trabalho para o efetivo da polícia, como também busca uma economicidade já que não se precisará futuramente pagar aluguel. “Com uma sede própria, a expectativa é de economizarmos cerca de R$1,5 milhão ao ano. Com esse dinheiro podemos investir mais nas delegacias do interior, por exemplo. Além do mais, o espaço será pensado para atender não somente a Polícia Civil, mas outras forças de segurança e também a população”, ressaltou.

O pedido agora será oficiado ao governador Wanderlei Barbosa para apreciação.

Privacy Overview

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.