ESTADO

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União

Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União (CGU), que este ano traz o tema Conversando a gente se entende. As inscrições dos estudantes são realizadas pela escola no portal https://concursos.cgu.gov.br

O concurso de redação é uma ação pedagógica e cultural que tem a finalidade de proporcionar aos estudantes e professores o foco em temas como ética, cidadania, participação social e combate à corrupção.

A inscrição será realizada quando a escola cadastrar os seus dados, inserir os trabalhos e informar sobre a realização do concurso. Cada unidade escolar poderá participar com até 14 trabalhos, sendo cinco desenhos, oito redações e um plano de mobilização.

O concurso é dividido em categorias, sendo desenho para estudantes matriculados no 1º ao 5º ano do ensino fundamental, redação para os alunos que estão cursando o 6º ano ao 9º ano do ensino fundamental e ensino médio. A escola participará com a apresentação de um plano de mobilização.

Premiação 

A CGU premiará um estudante e o professor orientador por cada categoria com Certificado de Premiação e Reconhecimento e um notebook.  E serão premiadas seis instituições de ensino com o Plano de Mobilização e estas também receberão Certificado de Premiação e Reconhecimento e notebook.

Histórico 

O concurso vem sendo realizado desde 2007, com a abordagem de temas diversos e registrou a participação de quatro milhões de participantes.

Privacy Overview

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.